quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Declaração Doutrinária do Blog Fé e Razão


Nós cremos...

1. Na inspiração verbal e plenária das Escrituras do Velho e Novo Testamentos nos textos originais, as quais são autoridade suprema final em matéria de fé e prática.

2. Na Trindade de Deus - um Deus eternamente existente em três pessoas iguais e distintas - Pai, Filho e Espírito Santo.

3. Na deidade, nascimento virginal, morte expiatória, ressurreição corporal, e vinda pré-milenar de Jesus Cristo.

4. Na personalidade do Espírito Santo, por quem os crentes são chamados, regenerados, batizados em Cristo, cheios, habitados, dirigidos em união, instruídos e selados para toda a eternidade.

5. Na criação do universo e do homem por decreto e ação imediata de Deus e sem processo algum de evolução.

6. Na queda, depravação total e culpa de toda a raça humana em Adão.

7. Na salvação eterna de todos os crentes remidos por Cristo e regenerados pelo Espírito Santo.

8. Na igreja Neo-Testamentária como sendo uma assembléia local e autônoma de crentes, batizados, unidos em concerto para desempenharem a evangelização mundial, a auto-edificação, e o auto-sustento, e manterem cultos de louvor e adoração ao Deus Trino.

9. Que as duas ordenanças da igreja são o batismo e a Ceia do Senhor, a serem ministradas aos crentes obedientes a Jesus Cristo e à palavra; que o batismo é a imersão do crente em água e um pré-requisito para a sua união com a igreja local como membro; e que os oficiais da igreja são pastores e diáconos.

10. Que a igreja deve cooperar voluntária e exclusivamente com outras da mesma fé e prática; que os crentes e a igreja devem manter-se separados do mundo e da apostasia eclesiástica, e não se envolverem na grande igreja ecumênica e mundana, e na prática dos dons de sinais e maravilhas, pois estes foram restritos ao período da Igreja Apostólica.

11. Na existência pessoal de anjos, demônios, e Satanás.

12. Na imortalidade e bem-aventurança eterna de todos os crentes, e na ressurreição corporal e arrebatamento antes da grande tribulação.

13. Na ressurreição corporal e pós-milenar, no juízo, punição, e sofrimento eterno de todos os injustos.

…Amém!

Extraído de: http://www.isbc.com.br/manual_2008.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não necessariamente refletem a opinião dos autores dos textos ou do blog. Não serão aceitos comentários anônimos, por favor, identifique-se.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...