sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ocupado demais?



Hoje em dia vivemos a geração do ativismo. Ninguém fica parado, todos sempre têm alguma ocupação, algum compromisso, alguma atividade. E em meio a isso é comum ouvirmos expressões como:
· “Não tenho tempo.”
· “A minha vida é de casa para o trabalho e do trabalho para casa.”

· “Não posso perder tempo.”
· “Tempo é dinheiro.”


A Bíblia nos traz um bom exemplo de pessoa ativista: Marta. (Lucas 10: 38-42)Marta não parava quieta um instante sequer, sempre ocupada com muitas atividades. Nem mesmo quando recebia o Mestre em sua casa ela parava para escutá-lo.
Assim como Marta, muitos dizem não ter tempo para buscar a Deus, para ouvir a sua palavra, para entregar a vida aos pés do Senhor Jesus. E você? Quais são suas ocupações que o impedem de dedicar a vida a Cristo?
· Trabalho, escola, faculdade, vestibular, carreira, vida profissional...
· Festas, divertimentos, passeios, amigos...
· Família, filhos para criar, afazeres domésticos, marido ou esposa, namorado (a)...
· Ou é a sua mente que está ocupada com suas convicções, filosofias, pré-conceitos, opiniões, ciências, religiosidade?


Quais são as desculpas que você usa pra não seguir a Cristo?·
 “Eu não tenho tempo e nem vocação para ser crente.”
· “Quando eu for mais velho, eu buscarei a Deus.”
· “Tenho que curtir a vida, pois a vida é curta.”
· “Crente é quem não tem o que fazer. Eu tenho muitas coisas para fazer.”


E você que freqüenta, estuda ou trabalha no IFCE Campus Juazeiro do Norte, qual é a sua desculpa para não ir ao Momento Bíblico? Ah, nós já escutamos tantas desculpas, que nada é mais novidade. As mais clássicas são:

· “Na hora do intervalo só dá tempo de merendar. Quando eu chego ao Momento Bíblico já está terminando e eu perco toda a Palavra.”
· “O professor sempre termina a aula tarde e eu perco parte do intervalo e do Momento Bíblico.”
· “Às vezes tenho provas que se estendem até a hora do intervalo.”
· “Tenho que estudar na hora do intervalo.”
(Essa parece até piada! Mas o pior é que acontece mesmo.)
· “Qualquer dia eu irei, mas hoje não dá.”
· “A hora do intervalo é o único tempo que eu tenho para conversar com os meus colegas e amigos.”
· “O intervalo é curto, tenho que aproveitar.”
· “Na hora do intervalo eu aproveito para acessar a internet no Laboratório de Informática.”
· “O Momento Bíblico é organizado por pessoas de uma denominação evangélica diferente da minha.”
· “Sou de outra religião.”
· “Sou ateu.”
· “Não aceito as coisas que são ditas no Momento Bíblico, pois vão contra as minhas convicções a respeito da Bíblia e de Deus.”
· “Eu já leio a Palavra de Deus em casa.”
· “Não quero ser crente.”
· “No Momento Bíblico não há espaço para debates e nem posso expor as minhas idéias.”



Enfim... Já deu pra perceber que na hora do intervalo todo mundo sempre tem algum lugar para ir e algo mais importante para fazer do que parar 15 minutinhos para escutar a Palavra de Deus. É assim... Todos sempre estão ocupados demais para ir ao Momento Bíblico!
Só quero dizer uma coisa para essas pessoas (ou melhor, a Bíblia tem algo para dizer a essas pessoas): “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6

Quem não tem tempo para Deus, perde tempo!




Em Cristo,
Débora Silva Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não necessariamente refletem a opinião dos autores dos textos ou do blog. Não serão aceitos comentários anônimos, por favor, identifique-se.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...