terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vamos pensar um pouco...

A espécie humana, entre outras características, tem o pensamento como elemento que a diferencia dos demais animais. Todas as coisas feitas pelo homem, sejam elas boas ou más, originaram-se de um pensamento.

Por natureza, o ser humano tende a seguir um modelo de vida, que pode ser: os pais, amigos, professores, artistas, grandes líderes mundiais, etc. Esses referenciais são necessários na formação da personalidade, do caráter, inclusive dos pensamentos.
Mas Deus também nos oferece um modelo de vida, que é Jesus Cristo. O padrão de conduta de Jesus está descrito na Bíblia.

Paulo, discípulo de Jesus, nos exorta a ser também seguidores de Cristo: Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.” 1Coríntios 11:1 Esse versículo demonstra que Jesus era reconhecido pelas pessoas que o rodeavam como modelo de vida.

O próprio Jesus mostra-se como modelo a ser seguido: “Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” João 13:15

Enfim, a Bíblia é repleta de indicações de como devemos pensar, falar e agir à maneira de Cristo. Ela é um “manual de instruções” de Deus para o homem. Claro, a Bíblia não contém informações de como devemos proceder em TODAS as situações da vida moderna. Mas ela contém o suficiente para o homem no que diz respeito à sua SALVAÇÃO.

Algumas instruções que a Bíblia nos dá sobre como ter a SALVAÇÃO.


Para refletir:* Estamos dispostos a seguir o modelo de vida de Cristo, deixando para trás todas as nossas convicções, pensamentos e outros referenciais de conduta?

* Ou ainda preferimos construir o nosso caráter, personalidade e pensamentos “por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo” (Colossenses 2:8)?

Lembre-se:
Ignorando a Cristo, você está negligenciando a sua SALVAÇÃO.

“Como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande SALVAÇÃO? (...)”
Hebreus 2:3

Em Cristo,
Débora Silva Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não necessariamente refletem a opinião dos autores dos textos ou do blog. Não serão aceitos comentários anônimos, por favor, identifique-se.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...