quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ajustando-se aos pensamentos de Deus

Muitas pessoas acreditam que suas práticas são corretas só porque estas estão de acordo com as suas próprias convicções, seus pensamentos e com os seus modelos de vida. Elas seguem a voz do coração. Mas a Bíblia, como padrão divino de conduta, nos diz o contrário:

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração (...)” Jeremias 17: 9, 10a

Existe um ditado popular que diz: “A voz do povo é a voz de Deus”. Bom, isso é o que o povo diz... Mas o que será que Deus acha? Segundo a Sua Palavra, esse ditado é incorreto:

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55: 8, 9
Se nem os pensamentos de Deus e do homem são semelhantes, quanto mais as suas palavras e ações?

O homem jamais deve colocar os seus pensamentos acima dos pensamentos de Deus. O homem deve ajustar-se aos pensamentos de Deus, e não é Deus que deve ajustar-se às convicções humanas.

Sabe por que hoje existem tantas religiões? Porque o homem não está tão preocupado em moldar-se aos pensamentos de Deus. Ele procura então uma “igreja” que possa adequar-se aos seus próprios pensamentos. Mas a verdadeira Igreja de Cristo não pode (e não vai) mudar o seu real sentido, que é agradar e servir a Deus e não a homens.

Então, diante de todas essas coisas, quais são os pensamentos de Deus aos quais devemos ser ajustados?

1. Deus quer que você deixe de lado seus pensamentos, convicções, ideologias, modismos, filosofias, superstições, tradições, e todas as outras (in)certezas que você tem e que vão contra os ensinamentos de Cristo.
2. Deus quer que você aceite os pensamentos dEle a respeito da sua SALVAÇÃO.
3. Já tendo sido salvo, Deus dá as instruções de como deve ser os seus pensamentos:

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8

Para refletir:
* Estamos dispostos a acatar os pensamentos de Deus e nos ajustar a eles?
* Ou preferimos continuar nas nossas convicções que nos levam para a perdição?

Lembre-se:
SALVAÇÃO implica renúncia e mudança de vida.

“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.”
Isaías 55:7
Em Cristo,
Débora Silva Costa

4 comentários:

  1. Olá pessoas,

    Realmente essa é uma das tarefas mais dificeis ao homem. Nosso senso de autonomia é contrario à Soberania de Deus.

    Contudo nada ha melhor para homem que submeter-se a Deus por completo: seus pensamentos, vontades, ações...

    Belo texto.
    Q Deus nos ajude a nos amoldarmos aos seus pensamentos e romper com toda autonomia pessoal.

    Abrçs.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcelo!
    É um prazer também "vê-lo" novamente! KkKkKk

    É verdade o q vc falou... Só Deus sabe o que é melhor para nós, então a única coisa que podemos fazer é nos render totalmente a Ele!

    E obrigada! O texto está à sua disposição, assim como qualquer postagem que porventura vc queira usar no seu blog!

    Em Cristo,
    Débora Silva Costa
    http://ferazao-bang.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Parabens pelo blog, muito legal e bem organizado.
    não li todo conteudo, mas o que li é edificante.
    De fato hoje é mais facil trocar de igreja do que deixar Deus moldar nossos pensamentos.
    Que Deus nos de sabedoria para somente seguir os seus propositos e não nossas proprias motivações.
    Grande abraço em Cristo.

    Estou lhe seguindo, se quiser visite-me:

    palavranova.blogspot.com

    Paz

    ResponderExcluir
  4. Muller,
    Obrigada pela visita e pelo comentário! Que bom que achou o nosso blog bem organizado. Temos nos esforçado muito para isso. Estaremos visitando também o seu blog!

    É muito mais simples para o homem viver "antropocentricamente" do que entregar o trono do seu coração para o Senhor Jesus assentar-se e reinar! Trocar de igreja é muito mais fácil do que adaptar toda uma vida.

    "Sujeitai-vos, pois, a Deus..." Tiago 4:7a

    Em Cristo,
    Débora Silva Costa
    http://ferazao-bang.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não necessariamente refletem a opinião dos autores dos textos ou do blog. Não serão aceitos comentários anônimos, por favor, identifique-se.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...