segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Projeto "PÃO DA VIDA" - Levando alimento e uma palavra aos que necessitam.

Pacientes da Casa de Saúde Dr. Raimundo Bezerra, atendidos pelo Projeto “Pão da Vida”.


Todas as segundas-feiras, às 7h, a Primeira Igreja Batista Regular de Crato promove o Projeto “Pão da Vida”, que distribui café da manhã e mensagens evangelísticas aos pacientes de hospitais do Crato. O objetivo é levar o alimento básico para pessoas que vêm de outras cidades em busca de atendimento médico, já que a maioria sai muito cedo e não tem condições financeiras de tomar café antes das consultas. Além disso, o projeto entrega folhetos com versículos da Bíblia para evangelizar e, consequentemente, divulgar a Igreja.

O projeto existe desde fevereiro deste ano e foi criado pelo Pastor titular da Igreja, Ernandes de Sousa, atendendo imediatamente a dois hospitais: a Casa de Saúde Dr. Raimundo Bezerra (que fica em frente à Igreja) e ao Samdu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Participam da ação social em torno de dez voluntários, que às 6h reúnem-se para fazer o café e às 7h distribuí-lo aos pacientes.

Quanto ao público-alvo, o Pr. Michel Borges, 27 anos, afirma que “é diversificado, porque, como o pessoal vem para consultas, tem semanas que as mesmas pessoas estão aqui [no hospital Dr. Raimundo], ou não, dependendo de como o tratamento está sendo desenvolvido”. Os alimentos necessários para o café da manhã são: pão, manteiga, açúcar, café e leite, arrecadados por ofertas voluntárias dos irmãos da Igreja ou de amigos. Quem quiser fazer sua doação ou participar do projeto pode procurar qualquer um dos dois pastores da Igreja.


(Matéria feita com minha colega Camila de Sousa Brito no 1º semestre do curso de Comunicação Social - Jornalismo da UFC - Cariri, para a disciplina de Informática e Comunicação. Mais matérias: Blog ENformação)


Em Cristo,
Débora Silva Costa.

2 comentários:

  1. parabéns amiga e irmã DEBORA vc faz muita falta em nosso meio

    ResponderExcluir
  2. Mto obg Davi! Tb estou com muitas saudades...

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não necessariamente refletem a opinião dos autores dos textos ou do blog. Não serão aceitos comentários anônimos, por favor, identifique-se.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...